Sexta, 04 Janeiro 2019 11:38

Iniciativas Estratégicas

Principais iniciativas Estratégicas:

 

Denominação

Descrição

Resultados em 2018

Desafios

Área Responsável

Objetivo Estratégico

1

Classificação de autos findos

Classificação dos assuntos tratados nos processos judiciais já arquivados para aplicação correta do prazo de guarda de cada processo

 

 

Seção de Gestão Documental

1

2

Convênio de Cooperação Técnica com a Procuradoria da Fazenda Nacional e a Procuradoria Federal no Estado do  Tocantins.

Procedimentos para disciplinar a remessa de processos judiciais pelas Varas do Trabalho do Tocantins à Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado do Tocantins.

Agilidade e eficiência no envio de remessa de processos judiciais pelas Varas do Trabalho do Tocantins.

Controlar o quantitativo de processos enviados  a esses Órgãos.

Secretaria-Geral Judiciária (SGJUD)

1

3

Convênio com o  Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins.

Realização de convênio de cooperação para uso de espaços físicos e internet das Zonas Eleitorais do TRE/TO, para a realização de audiências das Varas do Trabalho em atividade itinerante vinculadas ao TRT10.

O uso de espaço físico de outro Órgão, o qual dispõe de maior capilaridade no Estado do Tocantins, gera economia de recursos, além de proporcionar  maior proximidade da Justiça do Trabalho com a população local.

Disponibilidade de acesso à Internet no órgão cedente com capacidade para atender ao sistema PJe da Justiça do Trabalho.

Secretaria-Geral Judiciária (SGJUD)

1

4

Acordo de Cooperação Técnica com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Brasília-DF.

Aprimoramento  das atividades relacionadas à prestação jurisdicional e intercâmbio de informações de interesse da Administração Tributária Federal.

Convênio firmado em dezembro de 2018, não sendo possível aferição dos possíveis resultados alcançados.

Dificuldade em aferir "intercâmbio de informações".

Secretaria-Geral Judiciária (SGJUD)

1

5

Comunicação Eletrônica Via PJe

Implementar a citação eletrônica nos processos Judiciais no âmbito do TRT10

A ação foi  implementada. Os resultados ainda não foram mensurados, mas se espera redução dos custos financeiros e operacionais, e aumento da agilidade processual.

Divulgação e aceitação generalizada das empresas e advogados.

Foro Trabalhista de Brasília (FTBSB)

1

6

Alerta no Pje de processos relevantes para as Metas Nacionais

Colocar, no PJe, alertas específicos nas ações trabalhistas que forem identificadas como relevantes para o cumprimento das Metas Nacionais e do TRT 10.

Sinalização de prioridade processual para o público interno, com o propósito de impulsionar os índices obtidos pelo Tribunal.

Difundir internamente a importância de focar nos processos incluídos nas metas.

Secretaria-Geral Judiciária (SGJUD)

1

7

E-Carta

Implementação de serviço postal eletrônico, eliminando os serviços manuais das postagens, com o objetivo de Eliminar a confecção, impressão, expedição e controle de correspondências em papel.

Serviço em desenvolvimento.

Implementar o webservice para transmissão dos arquivos eletrônicos necessários à ativação do serviço e-CARTA.

Grupo Gestor do 1º Grau (GG1G)

1

8

Localização de saldo orçamentário  executado a penhorar

Utilização do sistema Tesouro Gerencial para a localização de saldo orçamentário executado a penhorar de empresas prestadores de serviços no âmbito dos Órgãos Públicos da União.

Foi realizado treinamento dos usuários em consultas no Tesouro Gerencial.

Difusão da prática em mais Varas do Trabalho.                                                                                       Mensuração de resultados.

NUCAN

2

9

Acesso à plataforma da Central Única de Serviços Eletrônicos Compartilhados

Providências para acesso ao portal da Central Única de Serviços Eletrônicos compartilhados, visando ao intercâmbio de informações com os Serviços Notariais e Registrais do Estado do Tocantins.

Realização de pesquisas e solicitações de certidões, gerando maior celeridade na obtenção de informações.

Melhorar a comunicação com o órgão cedente para a solução de problemas de acesso. 

SGJUD

2

10

Acesso ao Registro Aeronáutico Brasileiro - RAB - SACI

Procedimentos para possibilitar o acesso do TRT10 ao Registro  Aeronáutico Brasileiro - RAB, via Sistema de Aviação Civil - SACI

Agilidade e eficiência na obtenção de informações relacionadas à consulta da propriedade de aeronaves perante a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC

Controlar os acessos, já que cada interessado deve realizar o seu próprio cadastro e obter, daqueles que se cadastraram, os resultados obtidos.

SGJUD

2

11

Robô BACENJUD

Emissão automatizada de ordens de bloqueio junto ao Sistema Financeiro por meio do BACENJUD, por meio de software desenvolvido pelo TRT 10 denominado Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários - SABB.

O projeto-piloto já foi desenvolvido, porém não integralmente.

Implantar o SABB em todas as Varas do Trabalho do TRT10 e capacitar os seus usuários.

GG1G

2

12

Execução 10

Estimular o comprometimento de todas as unidades do TRT10  para o êxito do Regional na Semana Nacional de Execução de 2019.

Obtenção do 2º lugar dentre os TRTs de médio porte que mais arrecadaram recursos durante o evento; Produção de 11 relatórios de investigação patrimonial durante a Maratona de Pesquisa Patrimonial;
Pesquisa de créditos pelo sistema SIAFI que resultou no arresto de R$ 4.507.064,34;
Leilão Unificado que arrecadou R$ 1.711.160,00;
Pautas temáticas no CEJUSC que produziram 202 audiências de conciliação em execução, das quais 70 se tornaram acordos homologados, que totalizaram R$ 11.894.982,43

Aprimorar o envolvimento das unidades judiciárias para melhorar os resultados obtidos em 2018;
Iniciar antecipadamente as pesquisas para possibilitar melhores resultados;
Capacitação dos servidores e magistrados para otimizar a utilização do sistema, bem como a leitura dos resultados;
Exigir descrições e fotos dos bens dos leiloeiros, bem como ampliar a publicidade para a sociedade;
Dar início aos preparativos com antecedência e manter parcerias com empresas que demonstrem boa vontade com a conciliação.

CDJUC

2

13

Concurso de Boas Práticas de Execução

Estimular, reconhecer e premiar iniciativas no âmbito do TRT10 que promovam o aprimoramento da efetividade da prestação jurisdicional na fase executória.

O Concurso contou 19 inscritos, das quais duas foram premiados.

Divulgar antecipadamente o concurso e buscar parcerias para a melhoria da premiação aos vencedores.

CDJUC

2

14

Firmar convênios ou acordos de cooperação com:
- Agência  Tocantinense de Saneamento - ATS;
- Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA;
- Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - CAESB;
- CEB Distribuição;
- Energisa Tocantins

Procedimentos para cadastramento/acesso aos sistemas dessas organizações para consulta aos seus bancos de dados, notadamente às informações relativas aos usuários do serviço (dados pessoais e endereço).

 

 

SGJUD

2

15

Convênio com o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED.

Procedimentos para possibilitar o acesso à base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED.

 

 

SGJUD

2

16

Convênio com a Junta Comercial do Tocantins.

Providências para formalização de acesso ao banco de dados de empresas  associadas à Junta Comercial do Tocantins.

 

 

SGJUD

2

17

Convênio com a Junta Comercial do Distrito Federal.

Providências para formalização de acesso ao banco de dados de empresas associadas à Junta Comercial do Distrito Federal, por este Regional.

 

 

SGJUD

2

18

Projeto Centralização das Execuções

Implementação da centralização das execuções em Varas do Trabalho,  sem prejuízo das execuções  contra grandes devedores reunidas na CDJEX.

 

 

FTBSB

2

19

Efetividade das  Expropriações

Aprimoramento do modelo de expropriações por meio de leiloeiros públicos e incentivo às alienações por iniciativa particular.

 

 

FTBSB

2

20

Projeto Certidão de Execução Frustrada

Evitar desperdício de esforços das unidades, a partir da ciência  de que a execução contra determinado devedor foi tida por frustrada em uma Vara.

 

 

CGR1G

2

21

PJE-SIF

Integração do PJE com instituições financeiras para  geração de Guias de depósito judicial, alvará eletrônico e FGTS.

 

 

GG1G

2

22

Central de Remessa de Arquivos de Protesto Judicial

Transmissão de arquivos eletrônicos para remessa e  acompanhamento dos protestos judiciais.

 

 

GG1G

2

23

Implantação de reestruturação funcional

Implementação de estrutura funcional elaborada a partir de amplas discussões ocorridas em 2017 e de edição de Resolução Administrativa, priorizando o 1º grau de jurisdição.

Aumento do quadro de servidores, de funções comissionadas e de cargos em comissão disponibilizados ao 1º grau.

Mensurar resultados das medidas adotadas.
Manter a proporcionalidade com os casos novos.

Presidência

3

24

Eliminação de autos findos (Reciclagem)

Os Processos findos em condições  de eliminação (cerca de 13 toneladas) foram triturados e doados a uma cooperativa de catadores  de papel conveniada com o TRT 10.

* Os resíduos (papel) decorrentes da atividade judiciária foram destinados à reciclagem;
* Ampliação do espaço físico disponível para armazenagem de novos processos físicos judiciais e outros documentos.

Significativo volume de processos judiciais físicos para guarda por até 05 anos;
- Classificação dos processos do 2.º Grau, administrativos e outros documentos para fins de eliminação.

NUARQ

4

25

Realização  de  campanhas educativas do consumo

Divulgação de informações  e  dados  sobre o consumo e o gasto. visando a redução do  consumo  e  do  gasto  com água, energia, papel, materiais  de  expediente  e de informática

Trata-se de ação de caráter permanente. Foi obtida uma diminuição no consumo de água, energia elétrica e papel da ordem de 32,30%, em relação a 2014, superando a meta definida. Foi obtida uma redução no gasto per capita com material de expediente e suprimentos de informática de 61,55%, em relação a 2014, ultrapassando a meta definida.

Estabilizar os resultados obtidos

SERSA

4

26

Retomada do grupo de multiplicadores, designados “Agentes da Gente

Indicação de servidores para  servirem de  elo  entre as diversas Unidades do Tribunal e a Área de Responsabilidade Socioambiental, com o objetivo  de    disseminar boas práticas e ideias sustentáveis.

Realização de  treinamento para os “Agentes da Gente”.

Manter o grupo mobilizado e atrair novos voluntários

SERSA

4

27

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do DF

Ferramenta que permite avaliar e monitorar os diversos resíduos gerados pela  Instituição, orientando desde a real necessidade de aquisição até a sua disposição final adequada.

O Plano foi aprovado em 2018. Ações em fase de implementação.

Aperfeiçoar continuamente a gestão de resíduos, incorporando às rotinas do Tribunal

SERSA

4

28

Destinação apropriada da borra de café.

Encaminhar a borra de café gerada nas dependências do TRT 10 para compostagem,  por  meio  de parceria com o TST.

Em 2018, foram encaminhadas aproximadamente 4,9 toneladas de borra de café para compostagem, o que gera economia para o TRT 10 com o transporte desse tipo de resíduo.

Dar continuidade a atividade

SERSA

4

29

Campanha Descarte Consciente

Aperfeiçoar a coleta seletiva  solidária,  por  meio de campanhas de orientação, informativos, visitas às áreas  e  realização de  atividades lúdicas.

Foram encaminhadas cerca de 33 toneladas de resíduos secos para reciclagem . Durante as várias ações, foram arrecadados 1.881 itens de material reciclável  e distribuídas 347 mudas de plantas.

Manter as pessoas engajadas  em prol do Descarte Consciente de resíduos

SERSA

4

30

Distribuição de canecas de vidro para água e café.

Distribuição de canecas para água e café para servidores e Magistrados do TRT 10

Realização de ampla campanha de sensibilização. Houve  diminuição no consumo de descartáveis de 32,72%, quando comparado ao ano de 2017.

Diminuir ainda mais o consumo de copos descartáveis, atingindo 50% de redução, quando comparado a 2017.

SERSA

4

31

Instalação de software para acompanhamento das impressões e da Ecofont

Instalação  de  software  nos equipamentos de informática  e  da   EcoFont, de forma a gerenciar, individualmente, o quantitativo  de  impressões.

 

 

SERSA

4

32

Utilização do Aplicativo WhatsApp na Ouvidoria 

Recebimento de Manifestações internas e externas via aplicativo 

Aumento percentual nos atendimentos de 64%, através do aplicativo.

Viabilizar o aumento no percentual de atendimento pelo aplicativo em 30%.

OUVJU

5

33

WhatsApp Notícias

Remodelagem do veículo WhatsApp Notícias que divulga ações institucionais ao público interno, via lista de transmissão.

Em 2018, o veículo WhatsApp Notícias reuniu um público de 482 pessoas cadastradas voluntariamente, enviando 30 boletins em vídeo e 125 notícias em texto.

Manter a prática.

NUCOM

5

34

Criação de Painéis de Movimentação Processual e de Produtividade no site do TRT10

Criar Painéis e gráficos sobre a Movimentação Processual de 1º e 2º graus e de Produtividade dos Magistrados no site do TRT10

A ação foi  Implementada na página  “TRT em Números”

Aperfeiçoamento periódico da forma de apresentação.

Divisão de Estatística e Pesquisa (DIESP)

5

35

Instalação e configuração de Unidade de Resposta  Audível - URA para a Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações - TIC

Atualizar e modernizar as Centrais Call Center para prestar um serviço mais eficiente e com melhor qualidade, além de mensurar chamadas telefônicas abandonadas e atendidas, bem como o tempo médio de espera de chamadas atendidas. 

Em fase de implantação pela empresa contratada.

O desafio enfrentado foi a adequação da infraestrutura. A empresa está fazendo a instalação dos equipamentos.

CDSUP

5

36

Software Tarifador  para PABX

Atualizar e modernizar o Sistema de Tarifação para as Centrais Telefônicas MX-One TSW.

Melhor gestão dos serviços de telefonia;
Controle integrado na utilização dos serviços de telefonia.

Finalizar a solução com a disponibilização das informações relacionadas às chamadas telefônicas. 

CDSUP

5

37

Carta de Serviços ao Cidadão no site do TRT 10

Elaborar, divulgar e atualizar "Carta de Serviços ao Cidadão" no site do TRT10.

Em fase final de implementação.

Manter a disponibilização de versão atualizada.

CDEST

5

38

Proposta de questionário sobre o SEI

Aplicação de questionário voltado para todo o público interno do TRT10 para avaliar o uso do sistema

 

 

SEDOC

5

39

Digitalização e divulgação na intranet dos boletins internos editados a partir de 1996

Digitalizar os boletins internos do Tribunal editados a partir de 1996, data em que passaram a ser confeccionados nesta Coordenadoria de Pessoal e de Informações Funcionais, e divulgá-los na intranet/Informações/Boletins Internos.

 

 

CDPES

5

40

Projeto modernização das centrais telefônicas PABX do TRT10

Atualizar e modernizar a Central Telefônica PABX do Edifício Sede, de forma a dotar os usuários de telefonia fixa de meios de comunicação necessários às atividades institucionais.

 

 

CDSUP

5

41

Instalação da funcionalidade SEI "Julgar no TRT 10ª Região".

Realização de acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região a fim de possibilitar a utilização da ferramenta SEI-Julgar pelo TRT 10 - para viabilização de julgamento de processos administrativos pelo Tribunal Pleno de forma adequada ao regramento pertinente.

 

 

SGJUD

5

42

Projeto aquisição de solução de sinalização digital (Digital Signage) para o TRT 10

Proporcionar o fortalecimento da comunicação interna do TRT10, garantindo uma comunicação rápida, impactante e de larga escala. 

 

 

CDSUP

5

43

Aquisição do novo Foro Trabalhista de Taguatinga

Aquisição de edificação que  abrigará o Foro Trabalhista de Taguatinga

Efetivação da aquisição de imóvel em fase final de construção.

Concluir as etapas de acordo com os projetos complementares;
Possibilitar a instalação da unidade judiciária no exercício de 2020.

NUPRO

6

44

Construção de cobertura metálica com telhas termo acústicas para o Bloco A2 do Prédio de Apoio do TRT 10

Substituição completa da cobertura do prédio onde se situa a Escola Judicial

Modernização da cobertura com telhas termo acústicas e eliminação de vazamentos ocorridos em períodos chuvosos em decorrência do estado precário da antiga cobertura.

Subsidiar os serviços de manutenção predial.

NUPRO

6

45

Pesquisa Permanente de Satisfação do Usuário Externo no portal do TRT 10

Aferir o grau de satisfação do Usuário Externo em relação aos serviços prestados pelo TRT,  e quanto às instalações físicas e à segurança, de forma específica.

Optou-se por ouvir diversas áreas na formulação das questões de pesquisa. Modelo final de formulário em fase de conclusão.

Definir modelo final de formulário de pesquisa e disponibilizar o formulário online.

CDEST

6

46

Mapeamento dos Processos  de Trabalho

Realizar e aperfeiçoar os processos críticos de trabalho a partir da definição da cadeia de valor do TRT 10.

Aperfeiçoamento do desenho da proposta de Cadeia de Valor para o TRT10.
A implantação da Gestão de Riscos no TRT10 , que elegeu como processo piloto "Gerir Bens e Serviços", está utilizando metodologia aderente à proposta de Cadeia de Valor para o TRT10.

Identificar os processos de trabalho com maior risco para o TRT10, visando priorizar o mapeamento e melhorias de tais processos para mitigação de riscos indesejados;
Implantar a gestão de processos de trabalho no TRT10 (mapeamento, redesenho, manuais de procedimentos, etc.)​.;
 - implantar a Gestão do Conhecimento por meio dos processos de trabalho executados no TRT-10, compreendendo o processo ponta-a-ponta.

SEEJUD

7

47

Otimização na logística de material de consumo  destinadas às unidades sediadas no Tocantins.

Criação de espaço apropriado nas unidades do TRT TO do Tocantins para armazenagem dos materiais de consumo, por um período mínimo de 12 meses, economizando com transporte e logística..

Estudos internos realizados, porém ainda não concluídos.

Com a implementação da gestão documental (eliminação de autos findos da Justiça Trabalhista) e implementação do PJe, existe uma grande possibilidade de implementação futura desta ação.

NULOG

8

48

Desfazimento de bens inservíveis no âmbito da unidades sediadas no  Tocantins

Criar mecanismos que possibilitem o desfazimento de bens inservíveis no âmbito das unidades sediadas no Estado de Tocantins, evitando o deslocamento desses bens para Brasília.
Benefícios esperados:  redução de despesas com combustível, manutenção de veículos e diárias com motoristas; redução de estoque no depósito principal; contribuição e cooperação com outros órgãos da administração pública; e descentralização do gerenciamento de material pelas unidades envolvidas.

Houve estudos e discussões que culminaram com a elaboração e a aprovação de normativo interno.

Implementação das novas normas de desfazimento.

NULOG

8

49

Elaboração do Manual de Rotinas e Boas Práticas  do Núcleo de Contratos

Foram elaborados e executados planos de ação, materializados pela disponibilização, por escrito, aos servidores da Unidade, de um Manual constando as atividades, quando e como fazer, por meio escrito e com figuras ilustrativas.

Transmissão de conhecimento aos novos servidores, facilidade de consulta e orientação sistematizada sobre as principais atividades desenvolvidas; ganho de eficiência, produtividade e redução de erros. Minimizar os potenciais riscos identificados no Núcleo de Contratos.

Atualizar o Manual

NUCON

8

50

Encontro dos Comitês  Orçamentários

Realização de Encontros Orçamentários de avaliação da execução orçamentária e prestação de contas do exercício anterior; deliberações  sobre as demandas orçamentárias, créditos adicionais, cronograma de aquisições e encerramento do exercício vigente; e análise das priorizações de demandas visando adequação aos limites do PLOA e discussão quanto à proposta orçamentária do exercício seguinte.

Democratização do planejamento e execução orçamentária por meio de ampla discussão, pelos Comitês Orçamentários de 1º e 2º Graus, inerente à priorização das demandas considerado o orçamento disponível.
- Estudo minucioso quanto às demandas prioritárias, visando assegurar que a restrição orçamentária não afetasse diretamente a atividade-fim do Tribunal.
 - Melhoria nos processos de aquisição e contratação de bens e serviços.
- Melhoria da capacitação de gestores por meio da realização de Curso de Orçamento Básico, proporcionado subsídios técnicos para entendimento e deliberações acerca da gestão do Orçamento do TRT da 10ª Região.

Conciliar as demandas do Tribunal considerando o contexto de restrição orçamentária. 
Executar o Orçamento de 2019 considerando a meta de redução de despesas primárias de 2,5%.
- Alinhar a execução orçamentária ao limite financeiro, principalmente no que concerne aos Restos a Pagar.
 - Planejar o Orçamento de 2020 considerando a possibilidade de redução das despesas discricionárias em cerca de 37%.

SEORF

8

51

Adequação da frota de veículos oficiais

Efetuar estudos sobre soluções inovadoras para as funções de transporte interno do TRT 10.

 

 

SCTRA

8

52

Migração do Sistema de Material e Patrimônio da 24ª Região

Implementação e efetiva utilização de sistema do TRT da 24ª Região para auxiliar na gestão de material e patrimônio a fim de gerar melhor gerenciamento no controle de bens de consumo (Almoxarifado) e bens permanentes (Cadastro de Bens); melhor acessibilidade ao usuário do sistema (depositários); integração com os sistemas atuais; documentação completa do projeto; interface mais intuitiva; maior consistência das informações; baixo acoplamento; e menor custo de implantação/instalação.

 

 

NULOG

8

53

Desenvolvimento e aprimoramento do Sistema  de faturamento eletrônico e autorizador digital.

Sistema informatizado que auxiliará na gestão mais eficiente e ágil do TRT Saúde 10, garantindo a manutenção da execução financeira adequada.

 

 

SEGEP

8

54

Geração de energia fotovoltaica para  o Foro Trabalhista de Brasília

Estudo de viabilidade para implantação de sistema fotovoltaico como proposta de solução energética para o Foro Trabalhista de Brasília

 

 

FTBSB

8

55

Implantação do sistema SIGEP - JT 

Implantar o SIGEP-JT (e seus satélites) em substituição aos sistemas relativos à Gestão de Pessoas hoje em uso neste Regional, em atendimento à Resolução CSJT n.º 217/2018.

O módulo principal do SIGEP foi instalado e está sendo utilizado em paralelo com o Sistema de Administração de Pessoal. 
O sistema FolhaWeb foi instalado e está em fase de homologação das rubricas

Garantir a integridade do sistema e  dos dados extraídos no que diz respeito à qualidade e atualidade dos registros.
Disponibilidade de recursos humanos para as atividades necessárias no projeto. 
- Mudança de cultura com os novos sistemas

CRSIGEP

9

56

Vistorias do Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA)

Realização de vistorias técnicas de antecipação, reconhecimento, avaliação e controle da ocorrência de riscos ambientais e de acidentes existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, por empresa contratada.

O PPRA foi realizado no ano de 2018. O produto foi um relatório para cada prédio do TRT 10. Cada relatório contém possíveis riscos químicos, físicos, biológicos,  sugestões de correções e melhorias a serem implementadas.

Implementação das melhorias sugeridas no relatório a fim de evitar gastos desnecessários causados por riscos já identificados em 2018.

SEQVT

9

57

Oficinas de preparação para a Aposentadoria

Sensibilização do público alvo acerca do tema preparação para a aposentadoria.

Em 2018, foram realizadas oficinas no Edifício Sede, no Prédio de Apoio e em Taguatinga.

Ampliar a participação de servidores e magistrados nas intervenções oferecidas pelo Programa.

SEQVT

9

58

Programa Continuado de Educação para a Aposentadoria

Realização de atividades e eventos específicos de preparação para a aposentadoria.

A 1º versão do Programa contou com a participação de 11 servidores do TRT que já adquiriram as condições para aposentar ou estão próximos a adquirir

Dar continuidade ao Programa, diante das numerosas prioridades da área de Gestão de Pessoas.

SEQVT

9

59

Palestras de Preparação para a Aposentadoria

Propor reflexão sobre os preditores de uma aposentadoria bem sucedida e um envelhecimento saudável.

Em 2018 foram realizadas 9 palestras que atingiram 243 participações, entre os eventos da III SIPAT, e o PPA.

Vencer as dificuldades de liberação e incentivo à participação dos servidores.

SEQVT

9

60

Elaboração de perfil profissiográfico de servidores

Elaborar perfil profissiográfico do servidor a fim de compatibilizar, sempre que possível, as competências e interesses pessoais às demandas da organização.

Diante de solicitações de movimentação interna, foram atendidos com sucesso 08 (oito) servidores e 05 (cinco) unidades, respectivamente.

Atribuição formal de responsabilidades ao Programa de Acompanhamento Funcional (PROAF).
O atual contexto de escassez de servidores por unidade, o que dificulta que atuemos com maior brevidade e efetividade.

PROAF

9

61

Acompanhamento individualzado de servidores

Atuar nas situações que requeiram atendimento e acompanhamento pessoal e profissional, solução de situações de adaptação funcional e conflitos identificados nos ambientes de trabalho e solução de situações que envolvam problemas de saúde de servidores.

Foram atendidos/acompanhados mais de 50 servidores no ano de 2018, dos quais cerca de 20 tiveram suas demandas satisfeitas, com soluções concretas, envolvendo mediação de conflitos, acolhimento, orientações e encaminhamentos.

Maior capacitação técnica, voltada para a prática das atividades desenvolvidas nas unidades judiciárias;
 Sistema mais dinâmico de treinamento, sobretudo para novos servidores, abordando aspectos práticos das atividades a serem exercidas;
- Maior capacitação dos gestores no que diz respeito ao gerenciamento de pessoas, habilidades sociais, gestão de conflitos, etc.

PROAF

9

62

Programa de Exames Periódicos extensivo a magistrados e servidores ativos.

O Programa de Exames Periódicos atua na prevenção e no  acompanhamento da saúde física e mental dos servidores.

No ano de 2018, participaram do Programa de Exames Periódicos 796 pessoas na consulta inicial, sendo que desses, 349 entregaram todos os exames solicitados e 204 tiveram os exames entregues parcialmente.

Ampliar a adesão ao Programa.

SEGEP

9

63

Preparação para envio de dados ao eSocial

Implantar ferramenta informatizada para extração e transmissão de dados ao eSocial.
Os resultados esperados tratam de  maior agilidade e precisão nas tarefas relativas às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

 

 

CRSIGEP

9

64

Implementação das medidas de controle de riscos ambientais

Vencer obstáculos financeiros, estruturais e burocráticos para implementar as melhorias sugeridas pela empresa.

 

 

SEQVT

9

65

Projeto Estratégico Criação do Índice de Integração e Visão Sistêmica

Criação da definição e forma de medição de um índice que expresse o grau da cultura sistêmica e de compartilhamento de conhecimento entre as diversas unidades do TRT 10.

Desenvolvimento de metodologia de medição e de instrumentos de pesquisa.

Validação dos instrumentos de pesquisa e aferição do Índice de Integração e Visão Sistêmica

Divisão de Estatística e Pesquisa(DIESP)

10

66

Distribuição de microcomputadores  positivo c820 mini - tipo 1 e daten dc2b-u - tipo 2

Substituir parte do parque computacional.

Substituição de parte do nosso parque computacional, dotando os usuários, unidades judiciárias e administrativas deste tribunal, de equipamentos cobertos por período de garantia técnica, os quais permitem um melhor desempenho das atividades.

Houve atraso na entrega dos equipamentos pela empresa contratada.

CDSUP

11

67

Projeto implantação de Portaria que institui os processos de gerenciamento de serviços de TIC no âmbito do TRT 10.

Publicar Portaria para instituir os processos de gerenciamento de serviços de TIC no âmbito do TRT 10.

O projeto foi devidamente implantado. A Portaria PRE-SETIN N.º 001/2018, de 15 de outubro de 2018 institui os processos de gerenciamento de serviços de TIC no âmbito do TRT 10.

Evolução da maturidade da governança de TI.

CDSUP

11

68

Atualização de Rede JT

Atualizar a rede de comunicação entre as localidades do Tribunal  de modo a garantir uma velocidade mínima de comunicação de 8Mbps.

 Melhoria da velocidade contratada de todos os links da rede JT. Custo da contratação reduzido em 62%.

 Complexidade da instalação coordenada em várias localidades em curto espaço de tempo.

CDTEC

11

69

Projeto de implantação do Plano  de Continuidade Operacional

Implantar o Plano para garantir a disponibilidade dos sistemas e serviços do Tribunal em caso de falhas graves no ambiente de Tecnologia da Informação e Comunicações do Tribunal.

 Elaborada a primeira versão do Plano de Continuidade Operacional; Identificados os serviços críticos de TIC, com aprovação da área de negócio; Mapeamento dos principais riscos de TIC aos quais os serviços de TIC e de negócio estão expostos.

Realizar testes periódicos das soluções de contingência projetadas.

CDTEC

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Atualização do Controlador de Domínio

Modernizar o sistema controlador de domínio do Tribunal para absorção de novas tecnologias e melhoria dos serviços de autenticação.

 - Realizada a instalação de nova solução de autenticação em ambiente de homologação.

Planejar e implantar de forma escalonada nova solução de autenticação com o mínimo impacto nos serviços existentes. - Falta de conhecimento técnico da equipe para algumas etapas do projeto.

CDTEC

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Projeto aquisição de equipamentos de digitalização de documentos (scanners)

Aprimorar o parque tecnológico do TRT 10, garantindo que os respectivos bens sejam utilizados para atender o exercício direto das atividades jurisdicionais deste Tribunal.

O projeto não produziu resultado em 2018, pois não foi implantado. 

O projeto não foi implantado devido à restrição orçamentária. Foi enviado ao CSJT Documento de Oficialização de Demanda solicitando recurso orçamentário para efetivar essa aquisição.

CDSUP

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Projeto aquisição de microcomputadores portáteis -notebooks de uso corporativo

Adquirir, instalar e distribuir notebooks para o TRT 10 para compor o parque com equipamentos cobertos por período de garantia técnica.

Atualização tecnológica de notebooks instalados neste Tribunal, proporcionando maior facilidade e eficiência na rotina de trabalho dos magistrados, servidores e colaboradores.

Houve atraso na entrega dos equipamentos pela empresa contratada.

CDSUP

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Projeto aquisição de impressora  laser colorida (porte maior)

Adquirir, instalar e distribuir impressoras para compor as unidades demandantes do TRT 10 com equipamentos cobertos por período de garantia técnica.

O projeto não produziu resultado em 2018, pois não foi implantado.

O projeto não foi implantado devido à restrição orçamentária. Foi enviado ao CSJT Documento de Oficialização de Demanda Orçamentária solicitando verba para efetivar essa aquisição.

CDSUP

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Atualização da Solução de Gabinete Virtual

Atualizar a solução de gabinete virtual visando o aumento da demanda em função da regulamentação do teletrabalho e da absorção de novas tecnologias, em especial, o uso de dispositivos móveis.

 Atualização tecnológica da solução de gabinete virtual.  - Não foi possível disponibilizar para os usuários finais em 2018.

 Integração da solução de autenticação com os sistemas legados do Tribunal. - Falta de conhecimento técnico da equipe para algumas etapas do projeto.

CDTEC

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Atualização da solução de rede sem fio

Atualizar a solução de rede sem fio de  todas as localidades do Tribunal

- Aquisição de solução completa da rede sem fio.

 - Instalar a solução em todas as localidades até março de 2019.

CDTEC

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Última modificação em Sexta, 08 Março 2019 14:38

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