Notícias

Notícias (34)

Pesquisa disponível de 7 a 23 de junho

 

  • 24ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) será na próxima segunda-feira (28)
  • NUCOM - 23/05/2018





 

 

 A 24ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) – primeira da administração da presidente Maria Regina Machado Guimarães – acontecerá na próxima segunda-feira (28), às 15h, na sala de sessões Desembargador Herácito Pena Júnior (Pleno). Para tornar a reunião mais dinâmica, possibilitando a ampliação da discussão de temas estratégicos, desta vez, a pauta incluirá somente uma breve contextualização de resultados, seguida de discussão e deliberação sobre proposta de redução de indicadores estratégicos e gerenciais.

Magistrados e servidores estão convidados a participar. De acordo com a presidente do Tribunal, a contribuição de todos é essencial para os avanços que a Décima Região pretende alcançar por meio da Gestão Estratégica. A reunião será transmitida via webconferência para os demais prédios do TRT10, incluindo os do Tocantins, e terá possibilidade de interação ao vivo por mensagens de texto.

(Bianca Nascimento)

  •  NUCOM - 27/03/2018

 

 De 20 a 23 de março, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) da Justiça do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) realizou 107 audiências de conciliação, que culminaram na homologação de 67 acordos, os quais totalizaram R$ 2.509.623,75 de valores em processos solucionados. 

A pauta especial reuniu processos trabalhistas de empresas como OMNI e Banco do Brasil. Também foram negociados casos da Defensoria Pública e que tramitavam na 1ª Vara do Trabalho de Brasília, bem como solicitações avulsas. As audiências foram conduzidas pela coordenadora do CEJUSC, juíza Roberta de Melo Carvalho, e pela juíza Patrícia Germano Pacífico.

O que é o CEJUSC?


O único CEJUSC criado até o momento é o que fica no quarto andar do Foro Trabalhista de Brasília, na Asa Norte. O Centro é a unidade que coloca em prática as ações planejadas pelo NUPEMEC. Com um espaço exclusivamente idealizado para a realização de audiências de conciliação, o CEJUSC do Foro de Brasília abriga gabinetes e cinco salas, de aproximadamente 10 metros quadrados cada uma, com mesas, cadeiras e equipamentos de informática, prontos para receber as partes dispostas a negociar, com conforto e informalidade. Há ainda uma sala para ser utilizada em audiências que demandem mais privacidade para trabalhadores, empregadores e seus respectivos advogados.

O funcionamento dos CEJUSCs está disciplinado na Décima Região pela Portaria nº 8 de maio de 2017. O do Foro de Brasília é responsável pelo desenvolvimento de métodos consensuais de solução de conflitos em processos – em fase de conhecimento ou de execução – que tramitem perante as Varas do Trabalho de Brasília, de Taguatinga e do Gama – autuando nestas duas últimas em caráter itinerante, assim como em processos no 2ª grau, como por exemplo no projeto piloto com processos envolvendo bancos. O CEJUSC tem um juiz coordenador, cargo atualmente ocupado pela juíza Roberta Carvalho e conta também com a atuação da juíza Patrícia Germano Pacífico.

A unidade atua independentemente das tentativas de conciliação já previstas no rito do processo trabalhista. As audiências no CEJUSC podem ocorrer mediante manifestação de interesse das partes (empregados ou empregadores) – por meio de inscrição endereçada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou solicitação feita em reunião, audiência ou sessão; ou ainda por indicação do magistrado responsável pelo processo, de acordo com o calendário e vagas disponibilizadas às varas do trabalho.

(Bianca Nascimento)

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) recebeu, pela segunda vez consecutiva, a certificação Ouro no Selo Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação foi realizada durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento realizado esta semana na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF) e que agraciou 89 Tribunais com premiação nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Para o presidente do TRT-10, desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, a condecoração representa um reconhecimento do trabalho coletivo que é feito pelos servidores do TRT-10.


Outro ponto importante realçado pelo presidente foi o fato de o Tribunal ter conseguido manter o selo, uma vez que o TRT-10 recebeu a certificação em 2016 e repetiu o feito neste ano. O presidente destacou, ainda, o fato de que, neste ano, a Justiça do Trabalho recebeu diversos selos do Justiça em Números, prêmio que é outorgado para todas as áreas do Poder Judiciário, o que demonstra como a justiça trabalhista está avançada no tocante à gestão de dados e ao cumprimento de resoluções do Conselho Nacional de Justiça.  

Servidor

Nas correições que realiza nas unidades judiciárias no âmbito da 10ª Região, o presidente do TRT-10 revelou que faz questão de mostrar para cada servidor da instituição a importância do seu trabalho, que às vezes até pode parecer simples, numa unidade, numa Vara. "Mas o servidor está lá fazendo o trabalho dele, fazendo os lançamentos dos dados, alimentando o sistema, qualificando o trabalho". Esse trabalho, salientou o presidente, tem uma repercussão muito grande para o Tribunal. Dessa forma, concluiu o presidente do TRT-10, o certificado Ouro do Selo Justiça em Números "é uma forma de reconhecimento do trabalho de cada servidor da nossa instituição".

Gestão

Além das certificações com o selo Ouro nas edições de 2016 e 2017, o TRT-10 já recebeu um selo bronze na edição de 2014. Tal desempenho comprova o aprimoramento do TRT-10 na geração, apuração, tempestividade e transparência na prestação das informações processuais e administrativas, isto é, na evolução da fidedignidade das informações estatísticas da organização e dos processos de trabalho relativos à gestão da informação.

Sistemática

A sistemática do Selo Justiça em Números, que originalmente objetivava avaliar e premiar os Tribunais de todos os ramos do Judiciário pela excelência na produção, gestão e prestação de informações processuais e administrativas, este ano passou a considerar também o cumprimento de Resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - a exemplo da implantação da Resolução nº. 219/2016 -, e o desempenho dos órgãos a partir do Índice de Produtividade Comparada (IPC-JUS). 

→ RESULTADO DO SELO JUSTIÇA EM NÚMEROS 2017


(fonte: NUCOM)

O seu trabalho no TRT10 é fonte de bem-estar? PARTICIPE DA PESQUISA!

Terça, 12 Dezembro 2017 16:17

Vem aí a 23ª RAE

Programe-se! Participe da 23ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE)  agendada para o dia 12 de março de 2018 entre 09h e 11h.

Pela primeira vez, a Reunião de Análise da Estratégia (RAE) e a Reunião do Comitê de Gestão da Estratégia (CGE) aconteceram juntas. Magistrados e servidores participaram das discussões que permitiram avanços nos ajustes do planejamento estratégico. É o que avalia a coordenadora de Gestão Estratégica do TRT10, Michelle Machado. Segundo ela, o novo modelo de reunião permitiu mais participação dos representantes das unidades. “Isso foi determinante para o andamento dos trabalhos, pois as questões foram construídas coletivamente”, explicou.

No encerramento das reuniões, o presidente do Tribunal, desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, disse que se sentia tranquilo e confiante na melhoria dos índices estatísticos do regional em 2017. “Encerramos o ano bem, pois ajustamos muita coisa, melhoramos bastante”, comentou. Para ele, o destaque foi a correção dos dados sobre cumprimento da meta nacional de execução. Antes, os números indicavam que o TRT10 não alcançava 50% desse índice. Com apenas uma correção operacional e tecnológica, foi possível obter informações que espelham a realidade de processos de execução solucionados. Agora, a conclusão é que a Décima Região está cumprindo em mais de 103% essa meta.

Durante as reuniões, os participantes também deliberaram sobre a mudança no índice de incremento do orçamento de Tecnologia da Informação. “Ficou mais ajustado com a capacidade da Administração do Tribunal em atender às necessidades de investimento da TI”, explicou o secretário da SETIN, Gustavo Rocha. Além desses temas, foram discutidas entre outras coisas  questões referentes ao orçamento, plano de obras e a política de comunicação do Tribunal.

A próxima RAE/CGE acontecerá no dia 12 de março de 2018. 

(Bianca Nascimento)

NUCOM - 12/12/2017

Quarta, 04 Outubro 2017 11:14

Vem aí a 22ª RAE

Participe da 22ª Reunião de Análise Estratégica prevista para 11 de dezembro de 2017.

Página 1 de 3

CONTATO

Coordenadoria de Gestão Estratégica - CDEST

Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco "D", Anexo I, Sala 303
               Ed. TRT 10 - Brasília/DF
               CEP: 70097-900

Telefones: (61) 3348-1486 / 3348 1344

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Redes Sociais